Tem uma conta?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jogos Ecológicos

Rombenk: A natureza precisa do nosso respeito. E até os gestos ecológicos mais simples são eficazes. Em Rombenk, controle um animalzinho pronto a correr todos os riscos para apanhar os detritos que poluem o ambiente. Para controlá-lo, use as setas do teclado. Deverá apanhar um número mínimo de detritos para poder depositá-los no lixo e terminar o nível. Quando este mínimo for atingido, o número no canto superior direito ficará de cor amarela.


Recycle Roundup: É um jogo no qual é preciso controlar uma espécie de yéti partidário da reciclagem. O objetivo é apanhar o lixo que cai do céu clicando com o mouse. Depois, é preciso determinar se os objetos são recicláveis ou não,e colocá-los nos recipientes adequados.





Turtillion Island: Ajude uma menina a salvar os ovos de tartarugas para que possam eclodir em toda a segurança. Primeiro, dirija a garota pela ilha com as setas do teclado para recolher os ovos, e depois leve-os até à cabana. Lá, poderá orientar o ângulo do painel solar com as setas direita e esquerda para obter o máximo de energia. No final do dia, se a energia for insuficiente, terá de pedalar bastante para corrigir a falha.



Honoloko: O jogo mostra o impacto das escolhas cotidianas: os jogadores terão de tomar as decisões que considerarem mais importantes para a proteção da saúde humana e ambiente enquanto vão percorrendo a ilha. O leque de questões com que os jogadores são confrontados incluem o impacto dos transportes, o uso de energia, a poluição da água, as mudanças climáticas, o consumo e a produção de resíduos.